Adeus

Galvão se despede da Seleção em Copas: "Coração sangrando"

Narrador foi a voz do tetra, em 1994, e do penta, em 2002

Galvão Bueno narrou 13 Copas do Mundo
Galvão Bueno narrou 13 Copas do Mundo |  Foto: Divulgação/Rede Globo
  

Fim de uma era! Com a eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia na tarde desta sexta-feira (9), o narrador Galvão Bueno, de 72 anos, da TV Globo, não vai mais narrar jogos do Brasil em Copas do Mundo. O profissional deixará a emissora após a final do campeonato, no dia 18 de dezembro. Emocionado, ele abriu o coração depois da partida que mandou de volta para casa os canarinhos.

"Coração sangrando, vontade de chorar, mas futebol é assim. Eu me despeço da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Obrigado pelo carinho, pela audiência. Faço questão de sempre dizer uma coisa: Uma vitória no futebol não resolve nada. As coisas continuam acontecendo no mundo, que o mundo possa continuar melhorando", disse o locutor, bastante emocionado.

Com os olhos marejados e acompanhado de Júnior, Ana Thais Matos e Roque Júnior, o Galvão fez uma breve retrospectiva da sua carreira e da Seleção.

"Depois de 42 anos de Globo, eu me despeço da Seleção Brasileira em Copa do Mundo. Vivi todas as emoções que deveria. Em 13 Copas do Mundo, narrei em três finais. Dois títulos, tá bom? Em todos esses momentos. Faz parte do jogo. Você sempre joga contra adversários de alto nível. Mas foram 53 jogos, 74 gols que a seleção marcou. Vivi todas as emoções de seleção brasileira em Copa do Mundo, mas confesso, como torcedor, que ninguém esperava essa derrota", lamentou.

Vai torcer pela Argentina

Voz marcante do esporte nacional, Galvão deu vida a alguns bordões que marcaram época. Somente na Copa de 1994 ele lançou dois: "É Tetra!"  e "Sai que é sua, Taffarel".

O narrador segue na cobertura desta Copa do Mundo no Catar, mesmo com a eliminação do Brasil. Ele ainda fez questão de agradecer o carinho da audiência e surpreendeu ao dizer para quem vai torcer para ser campeão mundial: "Eu vou torcer para Argentina”.

< Pelé e Neymar no topo! Relembre os maiores artilheiros da Seleção Chega ao Brasil primeiro lote de vacinas bivalentes contra Covid-19 <